Uma Visão aos Pés do Rio

Divulgação:
Sou bilíngue e aprendi a ler e escrever em inglês, embora minha língua materna seja o português. Por isso, uso ferramentas de inteligência artificial (como ChatGPT, QuillBot e Grammarly) para refinar minha gramática em português e inglês. No entanto, todas as ideias, artigos e poemas são inteiramente meu trabalho. Se você encontrar algum erro, não hesite em comentar — seu feedback me ajuda a criar um conteúdo melhor!

nature, fog, travel, foggy, haze, mist, outdoors, ripple, river, wilderness, woods, woodland, nature, travel, travel, travel, river, river, river, river, river

“O Tronco (Poemas do Coração Volume I, por Megan Joy Brennan)”

A Origem de “O Tronco”

Em uma bela tarde, fui meditar perto do rio, e sentei em uma pedra. Enquanto meditava, comecei a pensar sobre o ano 2024. Resido no Rio Grande do Sul, perto de uma cidade pequena, na zona rural. Houve muita chuva neste ano. Fazia muitos anos que não chovia tanto, e houve um desastre no Rio Grande do Sul, enchentes. Muitas pessoas perderam suas casas, familiares e bens; foi muito triste. 

Na nossa fazenda, apesar de as plantas não crescerem e o chão estar encharcado, não foi tão terrível quanto em muitos lugares. Mas houve uma pequena enchente ao redor do rio. Onde eu estava naquela tarde, havia muitas árvores caídas, troncos, galhos e lugares onde a terra foi levada embora. 

 

Um Instante de Inspiração

E, enquanto pensava, vi um galho que parecia ter braços e cabeça e o “rosto” dele parecia encarar todos os galhos, árvores e troncos. Naquele momento, o mundo  escureceu e vi um homem gritando, e havia uma onda gigante vindo sobre ele. Foi uma visão tão viva que precisei parar e perceber aonde eu estava. Depois de suspirar, pensei em escrever um poema sobre esse momento. E foi assim que “O Tronco” se originou.

Fique atualizado as novidades! Siga-me:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *