Sal e Açúcar: Uma Receita da Vida
O sal e o açúcar
ficam bem juntos?
O pão sem sal,
não tem gosto;
sem açúcar, falta algo.
O bolo sem açúcar
não tem graça;
sem sal, cadê o gosto?
Cadê o seu açúcar,
e o seu sal?
Você sozinho,
não tem graça.
Claro, vai ter que ser sovado
e misturado
mas no final,
você vai sair quentinho do forno,
uma delícia!
A Beleza das Diferenças
Você já percebeu como as diferenças podem transformar momentos simples em algo especial? Quando criei este poema “Sal e Açúcar: Uma Receita da Vida”, eu estava sentada ao ar livre, lembrando de uma noite em que minha família conversava sobre diversos assuntos. Conversávamos sobre problemas e dificuldades que estávamos passando, também ideias sobre o futuro e planos do que precisávamos fazer nos próximos dias. Além disso, resolvemos questões entre nós e, ao mesmo tempo, rimos muito.
Quando minha família se reúne, sempre conversamos sobre muitos assuntos, tanto sérios quanto divertidos. Cada um desses momentos é muito especial. Mas, naquele dia, veio uma inspiração. Percebi que cada um de nós difere um do outro, pois pensamos de maneiras diferentes e essa diferença é o que nos destaca e faz com que momentos difíceis ou até comuns sejam especiais. Você já teve momentos especiais com pessoas importantes para você? Se sim, compartilhe nos comentários abaixo, eu adoraria saber a sua história!
Sobre Poema: “Sal e Açúcar: Uma Receita da Vida”
No poema, o sal e o açúcar representam personalidades e temperamentos diferentes. Cada um faz a sua diferença, mas, quando misturados — ou melhor, quando estamos juntos — tudo se torna muito melhor e brilhamos ainda mais.
Amassar e misturar simbolizam as confusões e desafios que enfrentamos na vida. São esses que nos ajudam a entender melhor a nós mesmos e aos outros, levando-nos a viver em harmonia, apesar das diferenças.
O que aprendi com tudo isso é que não adianta ficar com ciúmes, ou querer ser como outra pessoa. Eu sei quem sou, sou importante para a harmonia, e os outros também são igualmente importantes para mim e para o todo. Quando aceitamos nossas diferenças e as dos outros, criamos uma sinfonia única, onde cada um tem um papel essencial. Afinal, é isso que torna a vida mais rica e especial.
Seus poemas são cheios de vida e tem um “sabor” único!
Você escreve com sua mente, alma e espírito ligados.
Você tem um dom divino.
Parabéns!!