Divulgação:
Sou bilíngue e aprendi a ler e escrever em inglês, embora minha língua materna seja o português. Por isso, uso ferramentas de inteligência artificial (como ChatGPT, QuillBot e Grammarly) para refinar minha gramática em português e inglês. No entanto, todas as ideias, artigos e poemas são inteiramente meu trabalho. Se você encontrar algum erro, não hesite em comentar — seu feedback me ajuda a criar um conteúdo melhor!

“Meus Cavalos Fogem (Poemas do Coração Volume I, por Megan Joy Brennan)”
A História
O poema “Meus Cavalos Fogem” é uma homenagem aos meus cavalos. Eu tenho dois: a Flocos, que tem 30 anos, e o Amigo, cuja idade não sei. Ambos não são jovens, mas isso não os impede de serem arteiros e fugirem.
Houve uma semana em que eles me deram tanta dor de cabeça pois todo dia escapavam. Fora essa semana, especialmente nos sábados e nos domingos, quase sempre eles fugiam. E ainda de madrugada! Não importava o que eu fazia para evitar a fuga deles, no final, eu acabava novamente tendo que correr pelas plantações ou até os vizinhos para procurar aonde eles estavam. E, quando eu os encontrava, precisava usar muitas estratégias para capturá-los de volta, porque eles continuavam querendo fugir.
A Inspiração
Então, em um domingo, às 7 horas da manhã, eu estava agoniada procurando meus cavalos, eu recém havia acordado, mas me sentia como se nem tivesse acordado direito. A agonia não era porque eles haviam fugido, mas porque poderiam estar lá nos vizinhos causando problemas. Porém, eu sabia que, para eles, é bem divertido sair de casa, visitar outros cavalos e fugir para as plantações. Então, para expressar minha emoção e lembrar dessa sensação, eu escrevi este poema. Estou feliz em compartilhar o poema, mas também em compartilhar que agora, consegui resolver o problema das fugas!