Divulgação:
Sou bilíngue e aprendi a ler e escrever em inglês, embora minha língua materna seja o português. Por isso, uso ferramentas de inteligência artificial (como ChatGPT, QuillBot e Grammarly) para refinar minha gramática em português e inglês. No entanto, todas as ideias, artigos e poemas são inteiramente meu trabalho. Se você encontrar algum erro, não hesite em comentar — seu feedback me ajuda a criar um conteúdo melhor!

“Alguém consegue me ouvir? (Poemas do Coração Volume I, por Megan Joy Brennan)”
A História
Você sabe a sensação de estar presa na sua própria mente? Devido às dores do passado, ou por causa de circunstâncias difíceis, e parece que você não consegue mudar? A sensação é que você está preso dentro de uma gaiola com milhares de correntes amarrando você e sente que não vai conseguir se libertar.
Houve uma época em minha vida em que eu me sentia presa. Eu desejava fazer tudo certo e ser perfeita e essa era uma das “gaiolas” que criei. Por isso, não conseguia viver em paz comigo mesma, porque não conseguia viver conforme as minhas expectativas. Isso gerava depressão, pois eu não conseguia aceitar meus erros. Eu estava acorrentada dentro de uma “gaiola” que eu mesma criei. (Também havia “gaiolas” que eram dores do passado e circunstâncias difíceis.) Eu queria muito mudar,eu orava e pedia para Deus me ajudar e também me esforçava para me libertar, mas parecia que não ia conseguir e que não havia esperança.
Como que Encontrei o Caminho da Libertação
Contudo, Deus me ouviu, Ele foi paciente comigo e me ensinou o caminho d’Ele. É tudo lindo o que Ele faz, e quando eu olho para trás, vejo o quanto fui libertada. Com paciência, amor e misericórdia, Ele me ajudou a entender que eu não preciso ser perfeita. Não preciso fazer tudo certo, porque Ele veio a este mundo para salvar a imperfeita que eu sou, para me aperfeiçoar e ensinar.
Com ajuda dos meus líderes, mas principalmente de Jesus, entendi que querer ser perfeita é contra a vontade de Deus. Porque Jesus veio para os pecadores, não para os perfeitos, e eu preciso reconhecer que eu sou uma pecadora para que Ele possa me ajudar e ensinar. E, se eu quero ser perfeita, é a mesma coisa que dizer que o sacrifício de Jesus não valeu a pena ou que não tem valor para minha vida.
Conforme os anos passaram, mudei meus pensamentos sobre querer ser perfeita. Também resolvi minhas dores, perdoando quem eu precisava perdoar, e isso me levou a quebrar várias “gaiolas” e também muitas “correntes”. Eu abri meu coração para amar e me sentir amada. Também aprendi que tenho que errar para poder aprender e entender mais.
Com Jesus, posso enfrentar o que vier, porque Ele me dá força e ânimo para enfrentar o que tem a cada dia.