Naquele Momento
Naquele momento,
eu tinha um amigo dinossauro.
Nós andávamos o mundo inteiro,
caçando animais.
Como podemos esquecer
daqueles dias sensacionais,
quando os dinossauros eram nossos amigos,
e as aves, nossos inimigos.
Naqueles momentos,
pouco eu sabia,
mas minha imaginação
limitação não tinha.
A história
“Naquele Momento” foi escrito com a ajuda do meu amigo Tobias. Ele tinha 5 ou 6 anos, e minha irmã estava cuidando dele para ajudar os pais, que estavam trabalhando. Enquanto minha irmã estava ocupada, cuidei dele por um tempo. Estávamos lá fora; ele brincava enquanto eu, sentada em um tronco, pensava em um tema para um poema. Então tive a ideia de perguntar: “Tobias, sobre o que posso escrever um poema?” E ele respondeu, “Dinossauro”. (Só para esclarecer, ele não sabia o que era um poema😄.) Achei que não seria fácil, mas, após perguntar mais, descobri que ele gostava de brincar de dinossauro e que tinha amigos dinossauros que caçavam animais com ele. Foi assim que criei esse poema.
Isso me fez lembrar de quando eu era pequena. Tenho uma lembrança bem viva de mim mesma, com um pano amarrado nas costas, segurando um pau como espada, e lutando contra as árvores como se fossem meus inimigos. Para mim, aqueles momentos eram épicos. Eu não sabia muito, não tinha muito conhecimento, mas ainda assim eu imaginava e me divertia. (Não se preocupe com as árvores; depois que meus pais descobriram as lutas, criaram uma regra para sermos mais gentis e cuidarmos delas.) Compartilhe abaixo se você teve momentos como esse em sua infância.
Não podemos esquecer que a imaginação é importante e que até quando nós crescemos não devemos abandoná-la porque é dali que a arte e a criatividade surgem.